Desfile da Campanha do Agasalho destaca importância da doação

 

Foi um fim de tarde de sofisticação e de solidariedade: 28 estudantes de moda e de jornalismo da Esamc fizeram nesse sábado, dia 9, a 5ª edição do desfile “A moda é doar”, que empolgou o público no Shopping Parque das Bandeiras. O evento faz parte da Campanha do Agasalho, organizada pela Prefeitura de Campinas e pelo movimento Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br).

 

 

 

“Desde a primeira edição, a qualidade das doações de roupas vem melhorando. O trabalho desses alunos da Esamc mostra pra gente que uma roupa doada para a Campanha do Agasalho pode ser tão boa que vai até parar em uma passarela”, afirmou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, líder do movimento Transforma Campinas e uma das idealizadoras do evento.

 

 

 

Cerca de 300 pessoas que estavam na praça de alimentação pararam para se encantar com a criatividade e o bom gosto dos alunos. Alguns desses 28 estudantes chegaram a apresentar mais de uma criação durante o desfile. Eles fizeram das roupas doadas verdadeiros trajes fashions, ora casuais, ora exóticos, ora sofisticados: todas as 32 peças apresentadas foram doadas para instituições beneficentes. O evento foi comandado pelo ator e mestre de cerimônias Cleber Gonçalves.

 

 

 

Para o professor universitário Betto Alves, da Esamc, coordenador do trabalho dos estudantes universitários, além da ação solidária, o evento é uma vivência profissional valiosa para os estudantes. “A experiência que eles adquirem com esse desfile é um momento especial na formação acadêmica: é a hora de expor o que aprenderam. Saem das salas de aula para o mundo”, explicou. O desfile contou com o apoio das lojas de moda Constance, Baby Calçados, Maria Bonita e Ótica Elis.

 

 

 

Até o momento, foram coletadas cerca de cinco toneladas de roupas, cobertores e calçados. Há cerca de 200 pontos de arrecadação implantados nas diferentes regiões da cidade. A lista completa com os endereços dos locais de coleta está disponível no Portal da Prefeitura http://www.campinas.sp.gov.br/campanha-agasalho/2018/.

 

 

 

 

A Campanha do Agasalho vai até o dia 30 de julho. A ação conta com o apoio do Poupatempo, Westrock, EPTV, Esamc, Symetria, Adilce Moreira – Maranata, Adere Fitas Adesivas, Baby Calçados, Constance, Contém1g, Higa Atacado, Jorge Bischoff, Maria Bonita e Ótica Ellis. Conta também com participação da Sanasa e da Guarda Municipal (GM), que auxiliam na arrecadação de donativos.