Cultura promove oficina gratuita de samba rock na Estação Cultura

O projeto Rasteirinha de Dança promove a oficina gratuita de samba rock na Estação Cultura, de agosto a dezembro, sempre às sextas-feiras. A atividade é destinada ao público adulto e infantil, a partir de 10 anos, e conta com o apoio da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (EMCeA). As inscrições podem ser feitas de 4 a 22 de agosto por meio do site portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. 

O samba rock é uma típica manifestação popular: espontâneo, criativo e, ao contrário do que se pensa, esse swing contagiante não é um gênero musical, e sim, um estilo de dança. Surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes realizados em festas familiares e salões da periferia de São Paulo no final da década de 1960, mesclando os movimentos do rock and roll com os passos do samba. 

Projeto Rasteirinha de Dança 

O Projeto Rasteirinha de Dança iniciou suas atividades em setembro de 2007, com seu idealizador Adilson Barbosa ministrando aulas no bairro Costa e Silva e auxiliando o projeto “Samba rock na praça”. Após a comemoração do seu primeiro aniversário surgiu a primeira formação da equipe Rasteirinha.  

 

 

Serviço  

Projeto Rasteirinha de Dança “Oficina de Samba Rock” 

Quando: 24 de agosto a 21 de dezembro. 

Inscrições: de 4 a 22 de agosto de 2018 – www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro. Campinas).  

Entrada gratuita.