Corrida de rua provoca bloqueios viários no domingo, 28 de janeiro

 

No domingo, dia 28 de janeiro, será realizado o evento “Circuito Corre Campinas”, com provas de 5k e 15k. A largada está prevista para as 8h, na Avenida Adhemar Ferreira da Silva, ao lado da Loja Decathlon. A organização estima a participação de mil pessoas.

 

 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito para apoio ao evento, com cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana em campo; além da equipe da Central de Controle Operacional. As ações operacionais da Emdec começam por volta das 6h.

 

 

 

O percurso da corrida será pela Avenida Isaura Roque Quércia, rota de ligação ao Distrito de Sousas. A avenida será compartilhada pelos corredores, ciclistas e motoristas.

 

 

 

Às 7h30 será feito o bloqueio na Avenida Adhemar Ferreira da Silva. Os participantes seguem pela Adhemar Ferreira da Silva e acessam a Isaura Roque Quércia, no sentido Sousas. O trecho será compartilhado com os veículos.

 

 

 

A volta da prova de 5k será a partir do retorno anterior ao Loteamento Caminhos de San Conrado; já o retorno da corrida de 15k será após o Condomínio Entreverdes. Nas duas provas, os atletas voltam pela ciclovia do canteiro central da Avenida Isaura Roque Quércia.

 

 

 

A estimativa de encerramento de toda a prova é por volta das 10h.