Cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo é recebido na Prefeitura

O novo cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim, foi recebido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro. O objetivo do encontro foi estreitar relações e discutir oportunidades de cooperação entre Campinas e a Coreia no setor de inovação.

Durante a visita de cortesia, o prefeito foi convidado a participar de um fórum sobre cidades inteligentes que está programado para o final do mês de junho na Coreia do Sul. “Será um prazer Campinas estar presente num evento tão importante”, agradeceu o prefeito. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, também participou da recepção à comitiva do Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo.

No encontro, o cônsul-geral revelou a intenção de que Campinas tenha no futuro uma cidade-irmã da Coreia do Sul. “Campinas é um exemplo na área de tecnologia e por isso acreditamos que a cooperação neste setor seria importante para as duas partes. E também aproveitamos esta reunião para confirmar que uma cidade da Coreia tem o interesse de se tornar cidade-irmã de Campinas e estamos à disposição para cooperarmos para que esta relação se concretize”, revelou Hak You Kim.

O diplomata coreano assumiu o cargo no consulado em São Paulo no dia 29 de dezembro de 2017. O cônsul já morou no Brasil durante cerca de 15 anos, quando atuou no próprio consulado em São Paulo e na Embaixada Coreana em Brasília. Hak You Kim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

A reunião no gabinete do prefeito teve também as participações do cônsul de assuntos econômicos do Consulado da Coreia, Yeondong Jeong; do assessor do departamento, Alex Oh; do diretor de Cooperação Internacional da Prefeitura de Campinas, Tak Chung Wu; e do coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Passos.