Concha Acústica recebe “Cultura Rock Sinfônico” no domingo, 19 de junho

A Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, recebe, no dia 19 de junho, domingo, às 18h, o evento “Cultura Rock Sinfônico” que mescla os gêneros clássico e rock. A entrada é gratuita. O concerto será realizado pela Banda Sinfônica Jovem do Projeto Retreta e artistas de Arthur Nogueira, com regência e direção artística de Ricardo Michelino. A apresentação terá a participação especial do guitarrista André Nieri, radicado em Los Angeles (EUA).
O projeto Retreta é realizado desde 2010 pela Corporação Musical 24 de Junho, por meio de parcerias firmadas entre escolas, entidades e Prefeitura. Oferece aulas gratuitas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de integrantes para sua Banda Sinfônica, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura. Atualmente, o Projeto Retreta atende cerca de mil alunos de Arthur Nogueira.
Sobre o maestro
O maestro Ricardo Michelino iniciou os seus estudos com o pai, Antonio Michelino, que era trompetista da Banda Sinfônica da Policia Militar de São Paulo. Estudou regência com o regente Roberto Farias na Universidade Tom Jobim e graduou-se em saxofone pelo Conservatório de Tatuí. Foi regente titular da Banda Sinfônica Jovem de Americana.
Michelino obteve o título de mestre em Educação pelo Liceu Salesiano Dom Bosco e especialização em regência pela Universidade Adventista de São Paulo, onde leciona desde 1999. Transitando entre o erudito e o popular, já tocou com grandes nomes da música brasileira.
Serviço:
“Cultura Rock Sinfônico”
Quando: 19 de junho (domingo)
Horário: 18h
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, Taquaral – Campinas)
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *