Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses debate ações para 2018

Resultados
O número de casos confirmados de dengue em Campinas teve uma queda de 97% ano passado em relação a 2016. Entre janeiro e dezembro de 2017 foram confirmados 119 casos da doença, enquanto que no mesmo período do ano passado foram registrados 3.542. 

 

Em relação ao zika vírus, neste ano, a cidade confirmou 43 casos. Em 2016, foram 524 registros, o que representa uma redução de 92%. Já os casos de chikungunya, foram confirmados 16, três a mais que em 2016, quando a cidade registrou 13 casos. 

 

Desde 2015, a Prefeitura de Campinas tem desenvolvido um trabalho de prevenção e combate à dengue envolvendo várias secretarias municipais e a sociedade civil. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses é composto pelos departamentos de Defesa Civil, de Gestão da Informação/Documentos e Atendimento ao Cidadão, pela Sanasa e pelas secretarias de Governo, de Saúde, de Administração, de Assistência Social e Segurança Alimentar, de Comunicação, de Cultura, de Educação, de Esportes e Lazer, de Habitação, de Recursos Humanos, de Relações Institucionais, de Serviços Públicos, de Trabalho e Renda, do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.