“Colegas no Teatro” estreia em São Paulo com patrocínio da EMS

Depois de conquistar prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), Colegas, de Marcelo Galvão, obra que propõe uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão, foi adaptada para o teatro. A peça, intitulada Colegas no Teatro, segue de outubro a dezembro, no Teatro Masp, na capital paulista, com direção e apresentação de Leonardo Cortez e patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair da rotina. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar. A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por: Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa confirma a responsabilidade social e a preocupação da EMS em apoiar a realização de experiências significativas ao público, com verdadeiro potencial para promover reflexões. “Temos muito orgulho de patrocinar um espetáculo que reforça a importância da inclusão e traz questões que dizem respeito à sociedade como um todo”, afirma. A EMS investe anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Atualmente, está também em cartaz com o musical da Broadway “Les Misérables”, no Teatro Renault, e com a produção brasileira “Hebe, o Musical”, no Teatro Procópio Ferreira, ambos em São Paulo.

Ficha Técnica: Colegas no Teatro

Texto: adaptação de Leonardo Cortez para o roteiro original de Marcelo Galvão
Direção Geral: Leonardo Cortez
Assistente de direção: Nina Ramos

Elenco:
Adriana Mendonça
Daniel Dottori
Giulia Merigo (personagem Aninha)
Ian Pereira (personagem Stalone)
João Simões Jr (personagem Márcio)
Ricardo Corte Real
Direção musical: Jonathan Harold
Cenário e Figurino: Chico Spinosa
Visagismo: Anderson Bueno
Iluminação: Marcelo Lazzaratto
Direção e Realização: Thiago Rosa
Produção Executiva: João Giani Vasconcellos
Assistente de Produção: Fernanda Ciardi
Fotos: João Caldas
Filmagem: Adauto Lima Neto
Mídias Sociais: Renato Fernandes

Serviço:

Colegas no Teatro é uma adaptação de Leonardo Cortez do filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão. O espetáculo conta a trajetória de três personagens com síndrome de Down que decidem sair em busca de seus maiores sonhos.

Local: Auditório do MASP – Avenida Paulista 1578 – Bela Vista
Temporada: 13 de outubro até 10 de dezembro (nos dias 01,02,03 e 09 Dez não haverá sessão). Sextas e sábados às 21h e domingo às 20h
Duração: 1h20
Ingressos: R$50,00 ingresso rápido
Classificação: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *