Centro da Juventude abre no sábado inscrição para curso profissionalizante

 

Serão abertas neste sábado, dia 18 de agosto, as inscrições para cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Iniciação ao Mundo do Trabalho, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Vila União. As inscrições seguem até a data de início dos cursos, no sábado, dia 25 de agosto. A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com as organizações não governamentais Associação Centro de Estudos, Projetos e Ações Comunitárias (Imene) e a Ubuntu Educar.

 

 

No sábado, das 9h às 12h, haverá um plantão para receber as inscrições. São 30 vagas para cada curso. Ao longo da semana, os jovens também poderão se inscrever no local, das 9h às 17h. Para o curso de Auxiliar Administrativo é preciso ter mais de 16 anos. Já o curso de Iniciação ao Mundo do Trabalho será para jovens de 14 e 15 anos. É preciso ser alfabetizado e levar documento de identificação com foto.

 

 

As capacitações terão carga horária de 30 horas, divididas entre dez sábados, sempre das 9h às 12h. Haverá emissão de certificado ao final do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@imene.org.br ou pelo telefone do CRJ, 3223-4840. Os cursos de qualificação profissional são ministrados por educadores universitários.

 

 

Serviço

 

 

Cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Iniciação ao Mundo do Trabalho

 

Inscrições: de 18 a 25 de agosto

Horário das inscrições: plantão no sábado, dia 18, das 9h às 12; durante a semana, das 9h às 17h

Início das aulas: dia 25 de agosto

Horário das aulas: sábado, das 9h às 12h

Endereço para inscrições e para o curso: Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n Vila União (ao lado do terminal de ônibus da Vila União)

Cursos gratuitos