Casa de Vidro vai receber a exposição “Campinas de Olho na Copa”

Com a proximidade do campeonato que coloca a bola no centro do mundo, o tema ganha novos formatos também nas artes. A partir de 5 de junho, o público poderá conferir a exposição “Campinas de Olho na Copa”, que será aberta às 19h, na Casa de Vidro. A mostra, em cartaz até 31 de julho, é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

 

“O objetivo é apresentar a participação da cidade na última Copa do Mundo através dos registros realizados, das reformas dos estádios da Ponte Preta e Guarani, da torcida campineira e dos lances do futebol espetáculo dentro do campo”, afirma a gestora da Casa de Vidro, Adriana Barão.

 

Dividida em módulos, a montagem reúne 40 imagens divididas em reproduções do acervo fotográfico do Museu do Esporte de Campinas e dos fotógrafos Edis Cruz e Ricardo Villalba.

 

A chegada das delegações no Aeroporto de Viracopos na Copa de 2014, os craques de forma despojada fora do campo, os campineiros que participaram do campeonato, as camisetas autografadas pelas seleções da Nigéria e Portugal, os lances dos jogos e as expressões das torcidas estão entre as imagens.

 

Interativa

 

A exposição traz ainda a exibição de vídeos históricos das copas do mundo e uma área interativa com “jogos da memória” para que o público possa testar seus conhecimentos de forma divertida.

 

Outra novidade: haverá um ponto de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018, todos os sábados, das 9h às 13h.

 

Para a abertura no dia 5 de junho, será instalada praça de alimentação. “Campinas de Olho na Copa” estará aberta à visitação de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para o agendamento de grupos, o contato é museudacidade@campinas.sp.gov.br .

 

A Casa de Vidro está localizada à Avenida Heitor Penteado, 2.145 (Lago do Café), Campinas.