Carnaval: Emdec promove conscientização sobre segurança no trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza, nos dias 10 e 12 de fevereiro (sábado e segunda-feira), ações educativas durante o Carnaval 2018. O objetivo é conscientizar a população para a importância de escolhas e comportamentos seguros no trânsito; e, também, sobre os riscos da mistura de álcool e direção.

 

Equipe da Emdec formada por educadores, agentes da Mobilidade Urbana e técnicos, distribuirá material educativo aos foliões, além de promover um teste de bafômetro de caráter orientativo e informações sobre a Lei Seca (tolerância zero para o consumo de bebidas alcoólicas x direção). No sábado, dia 10 de fevereiro, a ação será durante o desfile do Bloco da Rua 3, no Jardim Satélite Iris.

 

Já na segunda-feira, 12, as ações educativas ocorrem no espaço da Estação Cultura, no Centro. As duas ações serão realizadas sempre das 14h às 18h.

 

A Emdec também implantará várias faixas educativas sobre atitudes seguras no trânsito, nos locais onde haverá maior concentração de pessoas. Cada faixa tem os seguintes dizeres: “No carnaval não brinque com a vida. Bebida e direção acabam com a diversão!”; “No carnaval só o coração pode bater forte. Bebida e direção acabam com a diversão!”; “Ei, você aí, me dá uma carona aí… Bebida e direção acabam com a diversão!”.

 

Operação de Trânsito

 

As ações de operação de trânsito da Emdec, durante o Carnaval 2018, ocorrem na área central, nos bairros e distritos do município onde acontecerão os desfiles. Agentes da Mobilidade Urbana efetuam bloqueios e implantam os desvios necessários para a realização de 36 eventos, entre os dias 9 até 13 de fevereiro.

 

Haverá desfiles de blocos em Barão Geraldo, Cambuí, Centro, Sousas, Joaquim Egídio, Jardim Satélite Íris, Vila Padre Anchieta, DIC VI, Vila Castelo Branco, Vila Teixeira, São Bernardo, Chapadão e Vila IAPI.

 

O telefone da Emdec para informações é o (19) 3772-1517.