Campinas recebe recurso do Estado para van adaptada à saúde mental

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, representando o prefeito Jonas Donizette, participou na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, da cerimônia de assinatura do 10º lote de convênios do ano com 62 municípios paulistas e entidades.O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou os documentos, num total de 73 acordos celebrados.

 

 

O convênio de Campinas com o governo do Estado de São Paulo é para o município receber R$ 150 mil destinados à área da Saúde. Os recursos são de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Marcos Martins (PT), destinada à aquisição de uma van adaptada para o serviço de saúde mental.

 

 

O vice-prefeito destacou a importância do recebimentos dos recursos, que se somarão aos esforços realizados pela Prefeitura de Campinas para realizar investimentos na área da saúde. “A destinação desse recurso é importante para a cidade, que se empenha continuamente em aperfeiçoar a prestação de serviços para a população”, afirmou.

 

 

O governador de São Paulo disse que desde o início do ano, o governo do Estado já firmou 986 convênios, totalizando R$ 45 milhões de investimentos. Além de Campinas, outros 52 municípios também assinaram convênios com o governo estadual. Foram celebrados acordos para liberação de recursos em áreas distintas de cada município.