Campinas recebe Encontro de Prefeitos da Região nesta terça, dia 18

A Prefeitura de Campinas será sede nesta terça-feira, dia 18 de setembro, do Encontro de Prefeitos da Região de Campinas. O evento será realizado das 9h às 15h, no Salão Vermelho da Prefeitura. O encontro é destinado aos prefeitos, secretários e vereadores das 90 cidades que compõem a Região Administrativa de Campinas. O objetivo é apresentar aos gestores municipais e parlamentares as ações de várias secretarias do Estado de São Paulo e seus programas voltados aos municípios. O evento promoverá ainda atendimentos às Prefeituras com equipes técnicas do Governo do Estado.

 

O Encontro de Prefeitos da Região de Campinas é realizado pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (Apreesp), com o apoio da Prefeitura de Campinas. Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, “é uma honra para a cidade reunir tantos prefeitos de lugares diferentes para se discutir gestão pública sempre em busca de mais eficiência”. O evento contará ainda com a participação de secretários do Estado que irão expor em painéis temas pertinentes à gestão municipal, buscando contribuir para a criação de políticas públicas eficientes, além de apresentar os programas e ações de cada secretaria.

As secretarias do Estado presentes serão: Habitação; Turismo; Educação; Cultura; Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Também participam o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). O secretário da Casa Civil do Estado, Aldo Rebelo, foi convidado para a abertura do evento.

De acordo com o presidente da Apreesp e prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, a entidade inicia a partir de Campinas uma maratona de encontros regionais. “Os encontros acontecerão em forma de debate e oficinas participativas, para que desta forma cumpramos nossa principal missão que é de promover uma grande capacitação em favor dos servidores públicos municipais do Estado de São Paulo e com um diferencial de grande relevância, sem cobrar nada das prefeituras”, afirmou Mattar, que também considera importante a troca de experiências entre os gestores municipais.

Além do atendimento com técnicos das secretarias participantes, a Associação destaca ainda a possibilidade dos prefeitos se reunirem com os secretários num espaço reservado do evento. A entidade adiantou também que lançará em Campinas uma grade de cursos de capacitações que serão ofertados gratuitamente aos municípios de todo o estado.

 

Palestrantes

– Secretário da Habitação do Estado, Paulo Cesar Matheus da Silva;

– Presidente da CDHU, Humberto Schmidt;

– Presidente da Jucesp, Marcelo Strama;

– Secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello;

– Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Ricardo Bocalon;

– Secretário da Educação do Estado, João Cury Neto;

– Secretário de Turismo do Estado, Júnior Aprillanti.

 

Inscrições no www.apreesp.sp.gov.br

Local: São Vermelho da prefeitura de Campinas – Avenida Anchieta, nº 200 – Centro.