Campinas em Movimento – Gleba B recebe drenagem e pavimentação

A Gleba B, localizada na região Sul, é o próximo bairro a receber obras de drenagem e pavimentação em Campinas. O prefeito Jonas Donizette assinou no sábado, 7 de abril, a Ordem de Serviço para o início dessas obras. Esta é mais uma ação do programa Campinas em Movimento – 50 Dias de Entregas.

 

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a pavimentação e a drenagem são importantes para a infraestrutura do bairro e também para proporcionar qualidade de vida à população. “O asfalto muda a cara do bairro e a vida das pessoas”, disse. Ainda segundo ele, esta obra faz parte do programa ‘Meu Bairro Bem Melhor’, que está levando asfalto a mais de 200 mil pessoas em diversas regiões da cidade, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

 

Cerca de 4.500 pessoas serão beneficiadas com esta obra na Gleba B que inclui drenagem, ou seja, instalação de galerias de águas pluviais em uma extensão de 1,6 quilômetro, além de asfalto em 2,5 quilômetros de ruas e avenidas. “Todas as ruas serão entregues com calçadas, guias, sarjetas e 96 rampas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e pessoas com carrinhos de bebê”, explicou o prefeito.

 

Com investimentos na ordem de R$ 3.701.167,82, a previsão é que a obra seja concluída em 12 meses. A empresa Presserv Engenharia, Construções e Serviços Ltda executará as obras.

 

Na oportunidade, o prefeito Jonas Donizette, ressaltou outras ações de melhoria que têm feito para aquela região, tais como: pavimentação e drenagem nos bairros Parque Oziel e Monte Cristo, que estão previstas para serem entregues em julho deste ano, além de benfeitorias em outras áreas, como as inaugurações de uma biblioteca comunitária, uma creche e um centro de saúde.