Campanha do Agasalho 2018 ganha nova parceria para coleta de donativos

A edição 2018 da Campanha do Agasalho ganhou um novo parceiro: o time de basquete feminino da cidade – Vera Cruz Campinas Basquete – abraçou a campanha “Todos Contra o Frio” e fará partidas para incrementar as doações. Para assistir aos jogos, bastará ao torcedor doar uma peça de roupa, que pode ser um par de meias, um agasalho, uma camisa, um cobertor, enfim, uma peça de vestuário.

 

 

O primeiro jogo da parceria, válido para as quartas de final da Liga Nacional, será no próximo domingo, dia 29 de abril, às 15 horas, no Ginásio APP Paineiras, na Rua Artur Teixeira de Camargo, 201, Jardim das Paineiras. A disputa será entre o Vera Cruz Campinas e o São Bernardo.

 

 

O trabalho conjunto foi alinhado na tarde desta segunda-feira, dia 23 de abril, entre a primeira-dama do município, Sandra Ciocci, e os representantes do time, Karla Costa – presidente e jogadora, e Marcos Strapasson – supervisor.

 

 

“Essa consciência de pensar no próximo e buscar conscientizar outras pessoas a ajudar quem precisa é muito importante. Campinas tem essa tradição de colaborar sempre, então acredito que será uma boa parceria”, ressaltou a primeira-dama.

 

 

Sandra também explicou que a ideia é dar continuidade a esse trabalho conjunto. Depois que terminar a Campanha do Agasalho, a parceria visará a  arrecadação para o Banco de Alimentos.

 

 

O supervisor do time, Marcos Strapasson, comentou que um dos pilares da equipe de alto rendimento que veio para Campinas é agregar tanto dentro quanto fora das quadras. “Como estamos chegando nas finais, achamos o momento adequado para esta ação. Colocar o basquete como ferramenta que possa agregar às ações que a Prefeitura já realiza. E esse é o primeiro passo para outras ações juntos”, garantiu.

 

 

A jogadora Karla, que começou sua carreira na cidade, lembrou que a sua história está toda em Campinas. “Aos quinze anos saí de Brasília e vim para Campinas compor o time de basquete da Ponte Preta. Sempre brinco que comecei aqui e vou terminar aqui. E é muito bom poder contribuir onde tudo começou. E contribuir para Campinas é uma das nossas metas”.