Bloco City Banda de Campinas desfila no começo de fevereiro no Taquaral

O maior bloco de Carnaval de Campinas repetirá o percurso do ano passado que foi nas ruas do Taquaral. O evento acontece num sábado (03/02) com concentração na Arautos da Paz por volta das 14h.

Ano passado o evento reuniu um público de cerca de 30 mil pessoas que foram embaladas pelas tradicionais marchinhas de Carnaval e sambas enredo com banda ao vivo.

História do City Banda

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.