Banco de Alimentos recebe 32 toneladas de rede de colégios

A rede de colégios Integral de Campinas doou 32 toneladas de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas, na tarde da última sexta-feira, 13 de abril. A doação fez parte de uma das etapas da Gincana Integral, uma competição que ocorre há muitos anos na rede de escolas campineira.

 

A doação dos alimentos arrecadados pela gincana já virou rotina no Banco de Alimentos – este foi o terceiro ano consecutivo que a Rede integral arrecada mais de 30 toneladas de alimentos e doa exclusivamente para o Banco municipal.

 

Para Ricardo Falco, presidente do Instituto Integral, fazer a doação para o Banco de Alimentos representa segurança na destinação dos produtos arrecadados. Ele adiantou que, no próximo ano, a gincana deverá ser realizada novamente e os produtos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos.

 

“Para nós, o lado beneficente da gincana é o lado mais nobre. Claro que têm outros segmentos: artístico, cultural, esportivo, mas a arrecadação de alimentos é um agente transformador dos nossos alunos”, comentou Falco.

 

 

 

Sobre o Banco de Alimentos

 

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

 

Para mais informações, entrar em contato com o telefone: (19) 3746-1477 ou pelo e-mail bancodealimentos@ceasacampinas.com.br.