Artistas urbanos grafitam os pontilhões da Aquidabã no final de semana

Um encontro de grafite, o Pilastrart, vai reunir 25 artistas urbanos de Campinas e de outras regiões do País nestes sábado e domingo, dias 16 e 17 de setembro, das 9h às 18h, para pintar as dez pilastras da Avenida Francisco Glicério, embaixo dos pontilhões da Avenida Aquidabã.

O Pilastrart será o primeiro evento de grafite realizado no local e, além das obras dos grafiteiros convidados, uma parte será reservada para uma “sopa de letras”, um espaço com pequenos desenhos com o nome dos grafiteiros. Mais de 60 pessoas devem deixar seu nome registrado nos paredões laterais embaixo do pontilhão. Djs vão tocar no evento, que terá ainda espaço para alimentação com food trucks.

“Todos os artistas são voluntários e conseguimos patrocinadores para doar os materiais utilizados no evento. A CTRC, concessionária que administra a rodoviária de Campinas, doou a tinta para fazer o fundo da arte, deixando o espaço pronto para receber os grafites. Já a tinta para o grafite foi fornecida pelo Programa de Ação Cultural – ProAC do Governo do Estado”, conta Felipe Gonçalves, coordenador de Políticas para a Juventude.

Segundo ele, eventos como esse são importantes para a valorização da arte urbana e oferecem um momento para integração entre os grafiteiros, que podem trocar experiências e conhecimentos, além de trazer cor e vida para o centro da cidade. O evento de arte urbana será promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo estúdio New Family Crew, com apoio da CTRC e do governo do Estado de São Paulo.

Serviço

PilastrART – Graffiti Art + Sopa de Letras

Quando: 16 e 17 de setembro
Horário: 9h às 18h
Endereço: Avenida Francisco Glicério, 500 (nos pontilhões embaixo da Avenida Aquidabã)
Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *