Alison Crockett – Barão Geraldo

Alison Crockett

A cantora norte-americana Alison Crockett marca a nova fase do bar Lado B – Cerveja, Comida e Afins, nome do finado Almanaque Café, que se firmou na última década como reduto de boa música, especialmente MPB, jazz e instrumental.
Com timbre aveludado e um repertório que reúne jazz, gospel e blues, Alison sobe ao palco acompanhada por Felipe Silveira (piano), Thiago Alves (contrabaixo) e Paulinho Vicente (bateria).
A intérprete iniciou a vida musical com o piano, aos 5 anos. Depois de vencer vários concursos de talentos durante o ensino médio, conheceu o DJ Rei Britt, do Digable Planets, que lhe deu o apelido de Diva Blue. Juntos eles gravaram o clássico Season’s Change para o álbum Sylk 130.
O álbum solo de estreia de Alison, On Becoming a Woman, foi lançado com grande êxito no Japão, em 2003, e nos Estados Unidos e Europa, em abril de 2004. Em 2006, ela lançou uma coleção de remixes com base em faixas do primeiro disco. Depois de uma pausa prolongada de sua carreira, voltou ao estúdio de gravação para trabalhar no que viria a ser Mommy, What’s a Depression?, seu terceiro álbum solo e mais um projeto que mistura jazz, soul e música eletrônica.

Agende-se

O quê: Show da cantora norte-americana Alison Crockett
Quando: Hoje, às 21h
Onde: Bar Lado B (Av. Albino J. B. De Oliveira, 1.240, Barão Geraldo, fone: 3249-0014)
Quanto: R$ 20,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *