Ações da Secretaria do Verde estão disponíveis para consulta virtual

 

A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) disponibiliza para acesso público a partir desta sexta-feira, 2 de março, o Relatório de Atividades 2017. O documento reúne todas as políticas, programas, planos, ações e eventos desenvolvidos pela Pasta no ano passado, além de apresentar uma retrospectiva a partir do ano de 2013.

 

Para facilitar a navegação, a SVDS disponibilizou no início do Relatório ícones de diversos formatos e cores para que o leitor possa clicar e ir direto ao assunto desejado. O endereço para acessar o documento é

http://campinas.sp.gov.br/arquivos/meio-ambiente/relat_ativ_2017.pdf .

 

De acordo com secretário municipal da SVDS, Rogério Menezes, os últimos cinco anos representaram um marco na gestão ambiental local, período em que foi possível superar obstáculos e contabilizar várias conquistas acumuladas ao longo da trajetória.

 

“Em 2017, pudemos avançar em algumas ações estruturadoras na condução da política e efetivação da gestão ambiental, sendo certo que os trabalhos da equipe continuam, se potencializam e se renovam a fim de cumprir uma missão institucional, em prol da sustentabilidade ambiental e com resultados positivos na proteção do meio ambiente e na qualidade de vida dos habitantes de Campinas”, avalia Menezes.

 

A SVDS convida todas as pessoas envolvidas e preocupadas com os temas ambientais a acessarem o site http://www.campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/, e também a colaborar com críticas, sugestões e demandas por meio do e-mail meioambiente@campinas.sp.gov.br.