Abraço coletivo na Lagoa do Mingone celebra Outubro Rosa

A Lagoa do Mingone teve nesta quinta-feira, 26 de outubro, um dia de exames, de atividades físicas e de um abraço simbólico para celebrar o Outubro Rosa. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Saúde Tancredão, e contou também com o apoio do Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania. 
Conseguimos zerar a fila de mamografia e agora damos um passo adiante: temos de ir ao encontro daquelas mulheres que ainda não marcaram consultas nem agendaram exames. Eventos como esse ajudam a sensibilizar as pessoas. Se você conhece uma mulher que ainda não se cuidou, ajude na conscientização, por favor”, disse a primeira-dama e líder do movimento Transforma Campinas, Sandra Ciocci, que participou do evento.
As atividades tiveram início às 8h e foram até 17h. Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local. Equipes de saúde mediram a pressão arterial e conversaram com as mulheres que prestigiaram o evento. Às 10h30, as pessoas realizaram um abraço simbólico na Lagoa do Mingone. Um fusca rosa, do grupo “Clube do Fusca”, foi levado ao local para prestigiar o evento, atraindo a atenção do público.
Na segunda-feira, dia 30 de outubro, dois eventos marcarão o fim das atividades de conscientização do mês: a palestra “Genética e Câncer de Mama”, com o Dr Danilo Viana, e a mesa redonda “Rosas de Outubro”. O evento começa às 8h45 e vai até 11h30 e será na rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo. Às 15h haverá a cerimônia de encerramento do Outubro Rosa no auditório da IMA (Rua Bernardo de Souza Campos, 42 – Praça Dom Barreto – Ponte Preta).