4ª Maratona de Campinas reúne 3 mil corredores pelas ruas da cidade

A 4ª Maratona de Campinas reuniu, na manhã do último domingo, 22 de julho, cerca de 3 mil pessoas. A prova foi realizada em comemoração ao aniversário de 244 anos da cidade. A largada foi às 7h em frente à sede da Administração Regional (AR) 2 na Norte-Sul. 

As provas foram de revezamento dos 42km com equipes de seis, três ou dois corredores, que também puderam correr individualmente os percursos de 7km, 14km, 21km ou 42km. O trajeto percorreu a Av Norte-Sul nos limites entre o Hotel Vitória e a Av. Vital Brasil, além da Av. Orosimbo Maia, região do Parque Taquaral e imediações do Galleria Shopping. 

Para o coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes, Fernando Vanin, a linha de chegada será a recordação dessa conquista. “Foram 42km de pura emoção, superação e também espírito de equipe.” afima ele. Para o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dario Saadi, a competição também é de grande importância para a cidade. “Com o sucesso das edições anteriores, a Maratona de Campinas se tornou evento fixo no calendário esportivo do município”, disse Saadi. 

A 4ª Maratona de Campinas foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com a Noblu Sports e supervisão da Federação Paulista de Atletismo. 

Os cinco primeiros a atravessar a linha de chegada foram premiados com um troféu.

 

Vencedores

Na categoria masculino, os cinco primeiros colocados da prova mais importante, a de 42 km, foram:

1-) Valdomiro Justino do Nascimento

2-) Antônio Carlos de Jesus

3-) Silvanio Nascimento Silva

4-) Fernando Sandy dos Santos

5-) Juliano Gomes da Silva

 

Na categorias feminino, as cinco primeiras colocadas dos 42 km foram:

1-) Leone Justino da Silva

2-) Rafaela Diniz Munhoz

3-) Marisa Dorta

4-) Carla Regina Delvechio Alves Pinto

5-) Socorro do Nascimento Silva.

 

Para todos os corredores que disputaram a 4ª Maratona de Campinas, o tempo e a colocação podem ser consultados no site http://www.chiptiming.com.br/resultados/maratonacampinas2018