1ª Parada Pet terá recreação e prestação de serviços neste domingo

Em parceria com a EPTV, a Prefeitura de Campinas realiza neste domingo, 25 de junho, no estacionamento do Galleria Shopping, a 1ª Parada Pet. O evento contará com uma série de atividades, entre elas, vacinação e castração de 150 cães e gatos já previamente cadastrados.

O encontro acontece das 8h às 17h e os animais cadastrados passarão também pelo serviço de microchipagem, que consiste no registro deles no sistema Arquimedes da Prefeitura. “O cadastro no sistema Arquimedes é importante porque o Poder Público passa a ter informações gerais sobre o animal como atualização da carteira de vacinação, características físicas e até localização do proprietário em caso de perda ou abandono. Queremos incentivar a posse responsável”, diz o diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), Paulo Anselmo Felipe.

Desde 2015, mais de 6 mil animais foram microchipados em Campinas e o Castramóvel já realizou a castração de aproximadamente 10 mil animais no município.




Recreação

O evento contará, no decorrer do dia, com brincadeiras, apresentação de agility (corrida de obstáculos), desfile e premiação dos pets, e exposições de fotos. Haverá também orientações sobre saúde, alimentação e medicação dos bichos.

O local abrigará, ainda, uma feira de adoção, organizada pelo Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados (Gavaa)

A Parada Pet tem entrada gratuita e, quem quiser, pode contribuir com a campanha de arrecadação de rações para cães e gatos, que será revertida para a Associação Amigos dos Animais de Campinas.

O evento será realizado no Galleria Shopping, que fica na Rodovia Dom Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis.




Fonte: Noticias Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *