“Inteligência Artificial – Aprendizado de máquina” é tema de curso da EGDS

 

 

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para o curso “Inteligência Artificial – Aprendizado de máquina”, que será realizado em parceria com a Ima. A capacitação é voltada para servidores que atuam em TI (Tecnologia da Informação) ou têm afinidade com a área.

 

 

Os interessados podem se inscrever no site da Escola, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br .

 

 

O curso será ministrado pelos instrutores Leandro Telles Salgueiro Barbone e Rodolfo Ribeiro e tem como objetivo introduzir conceitos de inteligência artificial, apresentando as principais ferramentas. A finalidade é expandir a utilização destes conceitos na administração municipal.

 

 

Como conteúdo, os instrutores trabalharão os seguintes temas: – regressão linear, – redes neurais, – engenharia de features, – SVM – Support Vector Machines, – árvores de decisão e – Randon Forest.

 

 

Segundo Leandro Telles, o curso é voltado ao servidor público e equipes técnicas das empresas públicas que tenham interesse em entender como o aprendizado de máquinas pode ajudar na gestão pública. “O aprendizado de máquina não é um conceito novo, porém, com o incremento da capacidade de processamento e armazenamento de informações dos computadores, ele torna-se cada vez mais viável”, explicou o professor.

 

 

Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, o curso representa uma inovação para a EGDS, uma parceria que oferece uma oportunidade única aos servidores. “Estamos comemorando mais esta parceria com a Ima. A cada curso que desenvolvemos juntos, todos os servidores ganham”, disse. “Temos buscado na Prefeitura e nas empresas públicas profissionais que possam atuar como instrutores nos nossos cursos, transmitindo o conhecimento que adquiriram ao longo da carreira. E o resultado desta ação tem sido muito positivo”, completou.

 

 

As aulas serão ministradas no Teatro Ima Cultural, nos dias 23 de maio, 12 de junho, 19 de julho e 2 de agosto, das 9h às 16h30, totalizando carga de 30 horas. Servidores que não atuam na área de TI podem participar da capacitação, desde que tenham noções em álgebra e estatística. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, os profissionais que atuam em TI terão preferência.

 

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela Escola de Governo podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br .

 

 

Serviço

 

Curso: Inteligência Artificial – aprendizado de máquina

 

Inscrições: https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/

Data: 23 de maio, 12 de junho, 19 de julho e 2 de agosto

Horário: das 9h às 16h30 (com intervalo para almoço das 12h às 13h30).

Local do curso: Teatro Ima Cultural

Rua Padre João Garcia, 101 – Ponte Preta